Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Recordacoes...

Estou sentada no meu jardim dos fundos, e muito me encanta o portao da cerca que da para a casa do vizinho, o que me fez viajar no tempo, quando era crianca em Guarapari, nos veroes dos anos 70/80, e que tinhamos como vizinhas Lala e Lulu, que moram no Rio de Janeiro, e o muro da casa de veraneio era o mais badalado da epoca.

Nao tinhamos um portao de ligacao entre as casas... nao precisava, pulavamos o muro e nos divertiamos. Simples assim e maravilhoso... Eu, meu irmao e meus primos ficavamos ansiosos pela chegada delas, e pelas novidades da Cidade Maravilhosa. Eram tempos de muita alegria, muito bate papo divertido. E um verao foi marcado pela visita da Yumiko, uma japonesinha linda, que estava de intercambio na casa de Lala, e nos trouxe um pouco da cultura japonesa... Grandes lembrancas, pequenas criancas...

Lala e Lulu sao mais velhas do que nos, e com isso elas tinham sempre novidades para gente. O mais interessante, era que elas nos tratavam de forma delicada, carinhosa, sem esnobismo nenhum...

Mas uma coisa me lembro bem, e nunca me sai da memoria, era o cheiro da casa delas... Era um cheiro de aconchego com bronzeador Coopertone, sei la, mas impossivel de esquecer.

Saudade eh uma palavra tao engracada, que ela se torna concreta quando nao conseguimos aparta-la da alma, e uma recordacao de tempos felizes eh mais concreta ainda, pois sabemos o quanto fomos abencoados por ter vivido momentos assim...

Beijos mill a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano