Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Memorias diarias...

Sempre que arrumo a minha cama - o que faco diariamente ao me levantar, eu me lembro da minha mae.
Quando eu era ainda bem pequena, bem antes da minha irma nascer, minha mae me ensinou a arrumar a cama como cama de hotel. Ela falava: "O momento de dormir fica mais prazeroso numa cama bem arrumada...", e eu, na minha total falta de vontade, pois tinha quatro, tres anos, sei la, tinha outros afazeres (coisas de crianca), replicava de imediato: "mas a gente vai baguncar tudo de novo quando dormir!" Mamae sorria, e me falava sempre, mas sempre mesmo: "Mas durante o dia a cama vai estar linda te esperando, para te aconchegar, e a cama arrumada nos da mais aconchego do que a desarrumada..."
Sabias palavras, ela ainda complementou, quando eu ja era maiorzinha: "Eh um sinal de respeito a si e a quem divide a casa com voce." Hoje, eu complemento: Eh um sinal de respeito a si e a quem divide a cama com voce.

Ricky adora a forma como eu arrumo a cama, e todos os dias elogia e me agradece por um gesto tao simples, tao ligeiro - costumo arrumar a cama em menos de 5 minutos, e olha que eh uma king size!
Hoje estou preocupada, pois passarei uma temporada fora, e ele que "arrumara" a cama todos os dias (e ele nao sai sem deixar a cama arrumada). Mas ele ja disse hoje, na hora do almoco, enquanto eu dobrava as roupas tiradas da maquina de secar: "Vou sentir saudades dos seus caprichos aqui..." Com a carinha mais fofa, de cachorrinho que caiu do caminhao de mudancas... Apertou meu coracao, mas eu ja ja quebrei o momento: "Vai passar tao rapido que voce nem vai ter tempo de sentir saudades!"

Bom o paragrafo acima foi para reforcar o que mamae me dizia ao arrumar a cama: Eh uma forma de carinho e consideracao. Eh um pequeno ato, nada de efusivo, mas a sua simplicidade resume tanta coisa...

As fronhas sao grandes, como a do travesseirao, mas eu as "envelopo" nos travesseiros standard, e elas se comportam direitinho durante a noite, raramente tenho que arrumar pela manha as fronhas (as vezes a minha, pois eu embolo meu travesseiro todo, trocando de lado a noite toda para dormir com o travesseiro fresco na cabeca)

Esse eh um estilo hotel, onde o virol fica sobre a colcha piquet e a manta. Aqui, apesar de ser verao, dormimos com manta e colcha, pois o ar-condicionado fica a pleno vapor, pois eh quente pra caramba la fora.

Bom, essas sao memorias diarias que tenho da minha mae, e voce, quais sao as sua memorias diarias?

Conte para mim, vou adorar saber quais fatos simples marcaram a vida de voces!!!

Beijos mill, a boneca que brinca de dona de casa ha um ano e cinco meses e esta amando!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano