Google Website Translator Gadget

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Enfim divorciada!!!

Parece ate brincadeira, mas eu levei e-xá-tos oito anos e meio para me divorciar... E isso por que eu trabalhei,durante todo esse tempo, num escritorio de advocacia, e minha especialidade era, sabem qual, sabem qual??? Direito de Familia! Venho fazendo os divórcios dos outros, muitos para lá de complicados, envolvendo muitos bens comungados, apartados, escondidos, camuflados... Com filhos menores, filhos adotados, as vezes nao queridos, mas amados pelos pais, porem sem terem amor entre os pais, o divorcio acabava sendo a melhor alternativa para o bem viver das criancas. Agora, quanto a mim... Nao tive filhos (ufa), nao compramos bens imóveis, moveis, muito menos semoventes (se nao for contar com a vinda da Anita e da Mill, MSS esta ultima veio pela legitima que me coube quando do falecimento da minha mae, há nove anos e novemeses atras. Ficamos com nossas separações judiciais, quase um fora da lei, vivendo num limbo desnecessário, haja vista que, em 2010 entra em vigor a lei do divorcio direto, a qual põe fim à relacao conjugal, sem as antigas firulas questionadas "voce tem certeza de que quer se separar desse mancebo? Sim, Sim, Sim!!! Responde voce tao alto, que as outras pessoas acham ate que vc esta eh se casando. E quando a pergunta segue para sele, sobre a certeza, o cabra, pobre coitado, que um dia ate teve a vâ esperança de ter voce novamente nos bracos dele. MSS, para quem deseja se divorciar no Cartorio, fator importantíssimo: contrate um BOM, digo, EXCELENTE advogadoa, pq, se vc contratar um advogado de meia boca, que acha ter certeza de algumas coisa, vc nao vai ter um bom atendimento. Procure alguem que conheça muito bem as novas, novíssimas na verdade, mudanças na lei, que acorda e dorme com as alterações em fatores ligados aos Cartórios de Registro Civil, e nunca, nunca mesmo, confie num que sabe +/-. ponto Pois eu peguei um assim!!! ( isso que da nao estar atualizada), que me garantiu, acho que ate colocou o nome dos cachorros que ama, de que, por nao existir mais a instituição da separacao judicial, quando nova emissao da certidao de casamento fosse requerida, já estaria lá, abaixo da averbação da Separacao Judicial, estaria, como num passe de magica, a averbação do divorcio - sem que lho fosse necessario pedir a conversão. Sorte minha, muita sorte mesmo, eu ser curiosa, ter amigos que trabalham com isso e o melhor, ter favores devidos... Pumf, veio-me a informaçao sobre a necessidade de se fazer todos os protocolos exigidos pela Resolução 35 - que lerei como se fosse uma Biblia sagrada, e ainda farei comentários a cada um dos artigos ao qual achar esdrúxulos para serem aplicados nos dias de hoje, quando quem mais legisla eh o CNJ, s saber. Bom, agora sou divorciada!!!! EHHHHH, alegria total de nao pertencer a ninguem!!! Que loucura! Ainda bem que meu siricotico nao tem muito tempo, pois já, já, estarei engajando minha vida junto a quem realmente me merece!!! Mas isso eh uma ooooutra história. Vou me recolher agora, tendo em vista o sono estar reinando nesse corpixo lindo e maravilhoso, quase um Rio de Janeiro, pois já eh bonito por natureza! Que beleza!! Fiquem com Deus, e nao se esqueçam, antes de casarem, observem se o bem poderá vir a ser seu ex-marido... Vendo isso, amiga leitora, pegue sua liiinda necessaire de onça com forro rosa schok e corra, corra para bem longe do mancebo. Beijos mill!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano