Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comentário ao post Criativisse

Olá, meninas. Adorei o post pois se enfaixou com uma luva na minha situação de três meses atras, quando descobri que a minha empregada, a qual eu tratava como uma da casa, e a quem ensinei os grandes truques para não se perder muito tempo fazendo uma coisa só, porém fazendo de forma bem feita, ela me surpreendeu com furtos. A principio pequenos, de um ou dois reais, mas ao final tirava-me o mais que o salário dela, chegando ao ponto de me tirar, em uma semana, uns dois mil reais... Fiquei em estado de loucura! Infeliz por desconfiar, e decepcionada por ter depositado muita confiança nela e ela ter traído a minha confiança. O dinheiro me fez falta - putz, como fez... Mas eu ganho de novo, pois trabalho bem e sou muito bem remunerada. Ela me implorou para não manda-la embora, mas fui categórica, mandando antes mesmo dela preparar-me o almoço ( que eh mt perigoso após a demissão)...
Eu, que já tinha uma grande experiência em organizar a minha casa pelo grande turn over antes da chegada dela, me esquematizei de tal forma que, pela primeira vez, desde que comecei a ter empregada, não vi um roupa minha para passar (e olha que meus lençóis são de algodão puro, sendo o mais simples de 350 fios, e eu passava-os lindamente, do modo como eu queria, dobrando como se fosse para uma exposição de roupas de cama mesa e banho. Apesar de trabalha das 9 ate a hora que consigo me liberar, eu estava dando conta liiiiinda da minha casa, mas eis que surge uma ex empregada de meus pais - que trabalhou pra eles por 26 anos - precisando de emprego para complementar a aposentadoria, e como sou uma pessoa que ADORA agradar a todo mundo, recebi-a na minha casa, e a minha casa nunca mais foi a mesma no que concerne a limpeza, esmero. A comida dela, disso não posso reclamar, pois eh maravilhosa, alem de ela ser de extrema confiança ( o que não tem dinheiro que pague), mas eu cheguei a conclusão de que devo aproveitar os findis para dar aquela geral. No começo ate me aborreci, pois tenho uma vida atribulada, mas depois, quando vejo o resultado da minha obra, me da uma felicidade transcendental.
Se eu vou me desfazer daquela que me viu crescer, que acompanhou minha vida como se filha dela fosse, lógico que não, só quando ela quise ir-se embora, a limpeza pesada eu mesma faço, pois tenho energia e prazer em cuidar da minha casa.

Aj., abrindo uma parte para o sabo líquido, digo uma coisa com muita simplicidade:- se for pra usar num máquina de abertura frontal, daquelas que lavam e secam - que eh o meu caso - não abram mão, pois a quantidade de espuma que faz o sabão em pó comum faz com que a máquina tenha que triplicar o tempo do enxágüe, o que acaba fazendo a diferença no final do mês.

beijos em todas, espero que tenha gostado do postmentario (eu sou prolixa assim mesmo, não tem jeito,,,) aproveitem para conhecer meu boneca de pano! Maria Paula

Um comentário:

  1. Ai Maria Paula!! Quanto tempo não passo por aqui!
    Menina... que tristeza essa sua saga com as auxiliares domésticas! Poxa Vida!
    Mas por essas e outras histórias que conheço é que não ponho ninguém para trabalhar aqui em casa. Não adianta... Não confio mesmo. Fico acabada, mas aqui quem faz sou eu!
    Espero poder lê-la em breve!
    Passe por lá, estou tentando voltar à ativa!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano