Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Energia positiva, ou um sentimento a mais?


Hoje estive pensando muito a respeito de energia... Da energia que se irradia de nosso coração, de nossa mente, por alguém.


Durante muitos anos, antes de me casar, tive um amor muito forte por uma pessoa, e desse amor que não deu certo, sobrou uma amizade, um carinho, e um querer bem muito grande de minha parte (e acredito que da parte dele também), e todas as manhãs que me levanto, após agradecer pela noite bem dormida, pela minha saúde, pela minha família, eu rogo para que essa pessoa seja sempre feliz, e "mando" embrulhada para presente energia boa pra ele. Não sei, mas não sei mesmo, se ele sente minha intenção, se ele capta essa energia, mas eu mando mesmo assim...


Há tempos pensei que a minha intenção fosse resquício do amor, mas quando me deparo com essa pessoa nos braços de outra, e vejo o sorriso de felicidade em seus lábios, me dá uma felicidade tamanha, então não acredito que seja uma confusão de sentimentos, mas um puro bem querer.


Mas não é só para esse homem que passo em minha vida que direciono minhas mais positivas energias. Outros ex-namorados, que também não deu certo, eu envio pensamentos positivos, intenções positivas, para suas felicidades e para que a vida deles seja sempre repleta de realizações. Não os amei como amei o primeiro, mas mesmo assim eu guardo cada um no meu coração, e sempe quero o melhor para eles.


Porém, o único que conseguiu se casar comigo, não foi contemplado com um espaço no meu coração após o término do nosso casamento. Esse não deixou nada. Não tem espaço que o caiba. Nem pretendo extender meu coração para cabê-lo. Fazer o quê, né? ? Tem gente que não sabe cultivar ou cativar as pessoas...


Não mando energia nenhuma pra ele, não desejo nada. Nem de bom, nem de ruim...


Como a gente pode ter um sentimento tão estranho de vazio com relação a alguém? Parece que ele nunca existiu realmente, e que do nosso casamento o que melhor sobrou foram os presentes dados pela minha família e amigos, nada que não pudesse ser comprado, ou adquirido no decorrer dos anos...


É, por isso que temos que pensar muito antes de entrar na vida das pessoas...


Queremos fazer parte dos sentimentos genuínos de carinho e afeto delas? Ou preferimos um sentimento árido, sem viço, sem nada?


O que queremos para as pessoas as quais "invadimos" seus corações?


Pensem nisso...


Beijos milll



4 comentários:

  1. Bah, muito legal o teu texto. Acho que passo por isso, também: dá uma lida no meu último post, acabei de pô-lo.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Querida, tenho pensado muito nisso. Me casei com Rafa e, por mais que ele seja uma pessoa especial, nunca fez parte do meu coração como o homem da minha vida, o pai que queria para os meus filhos, nunca senti a bênção da nossa união.

    Hoje, solteira, quando fico com alguém me pergunto: Vai desperdiçar sua energia com alguém que já sabe que não é o amor da sua vida?

    Pior amiga, é que já encontrei esse amor e não estamos juntos, até já contei lá no blog. Pra mim só resta orar e ver se o milagre acontece.

    No seu caso, acho que transformou o amor para poder tê-lo em sua vida, melhor tê-lo como amigo do que não saber se ele está bem, está feliz. Quando amamos, só o fato de ver o outro bem já é uma felicidade.

    ô vida complicada!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria Paula! Tudo bem? Muito bacana seu texto, eu cortei relações com praticamente todos os meu ex, menos 1, por obrigação, já que casou com uma amigona, kkkkkkkkk. Fazer o quê, né? Bjins

    ResponderExcluir
  4. Nossa que blog LINDO! Amei...vc tem muitas fotos linda aqui!!! :)

    Vem me visita tambem. Moro no EUA mas tenho um blog popular de bebe tb. Eh um bom lugar pra ver tudo que ta na moda . E tambem toda Segunda eu do coisas bem chic para as pessoas que me segui entao nao esqueci de me seguir!

    littlemissheirlooms.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano