Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O jeito certo de levar a vida

Se a vida tem um jeito certo para se levada, definitivamente, eu não levo.
Não sou do tipo que guarda mágoa, rancor, nem mesmo tenho sentimentos de vingança contra as pessoas que me magoam. Lógico que, dependendo do grau de covivência, passo a não considerá-la nascida, mas, por outro lado, quando a convivência tem que existir, por algum grau de parentesco, ou pelo fato da pessoa ter um link com algum parente, sou a mais politicamente correta possível com a pessoa, sendo, sempre que posso, polida, educada - lógico que com as devidas ressalvas.

Mas, vcs devem estar se perguntando: por que tanta explicação?

Pois bem, a vida já foi muito malvada comigo, mas eu achei que não deveria me abalar ao ponto de me tornar uma pessoa amarga, pois, mesmo com o avançar da idade, levar a vida como Polyanna ainda é bem melhor que levar a vida como o Zangado da Branca de Neve. A vida fica leve, o ar fica leve, e as pessoas começam a ser leves ao nosso ponto de vista.

Estou tentando levar a vida com um pouco mais frieza, com menos panos quentes, com mais rodar da saia a baiana, enfim, com mais dureza. Mas será que vale a pena?

Mande suas opiniões, e me contem como são!

Beijos mill

4 comentários:

  1. Gata, naõ sei se rodar a baiana é bom, mas enfiar aquela saiona no meio da perna, agachar (ou agaxar?) e chorar engasgada garanto que é muito ruim!
    Se vale a pena eu não sei, mas pelo menos não causa gastrite!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Jane, realmente, nós não somos armários para guardarmos coisas e sentimentos desagradáveis! Eu não consigo rodar a baiana, não por motivo social, mas por não achar que combina comigo. Mas não fico a engasgar com mágoa. Passou, passou, bola pra frente. O que falaram demais,descarta-se, e o que vc não falou, preclui!

    Viver é um eterno meio de sobre-viver. Um ensinamento lindo ao qual estamos à mercê.

    Feliz entrada da Primavera!!!

    Beijos mill, cheios de flores!!!

    ResponderExcluir
  3. Rodar a baiana eu não rodo, mas dependendo do grau da "mancada" e se não tenho que conviver com essa pessoa, eu faço o mesmo que vc, como se fulano não tivesse nascido.

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir
  4. Acho que não guardar sentimentos ruins dentro da gente é um bom passo para uma vida melhor. Tenho procurado ver o lado bom das coisas, nem que seja enxergando como um obstáculo que vai me fortalecer. No mais, tento entender que cada um tem suas limitações, me colocar no lugar dos outros e manter meus pensamentos positivos para atrair coisas melhores com as minhas vibrações. Dá uma passadinha no meu blog! Tem algumas coisas legais por lá! É www.belezaaprendiz.blogspot.com.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano