Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Com o andar da carruagem...

... as melancias se ajeitam...

Pois é, e se ajeitam mesmo!

O blog anterior a este é um desabafo de um momento que venho passando há tempos, porém, quando eu termino falando que não sei se quero continuar vivendo, não é vivendo de respirar, mas é vivendo como eu estava vivendo... Se é que me entendem?

Vou tentar explicar...

Apesar de todo bom humor cultivado durante minha vida, sou uma pessoa muito emotiva também, e não tenho nenhuma natureza sarcástica. Acontece, que convivo com gente que utiliza o sarcasmo sem mesmo se dar conta de que está lançando mão dessa característica tão desagradável.

Agora, eu resolvi expor para esse alguém que o sarcasmo em sua voz se tornou lugar comum, e que essa pessoa vem usando-o amiúde sem nem notar. O que é uma pena, pois o sarcástico perde por não considerar os sentimentos dos outros, formando um ciclo vicioso, onde sarcasmo é correspondido com sarcasmo...

Não tem, veja bem, nenhum embasamento científico, apenas uma questão de vivêcia observada.

Chegando, enfim, a essa conclusão, resolvi que era hora de repaginar os movimentos esperados, mudando eu a minha atitude, não mais esperando que a pessoa em pauta mudasse.

Daí ontem, numa palestra sobre voluntariado da AFECC - Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, referência no tratamento de câncer no Espírito Santo, um dos palestrantes falava sobre trabalho em equipe, das dificuldades de se trabalhar em equipe, e das delícias de poder contar com alguém para desenvolver um bom trabalho, pontuando com muita sensatez as divergências entre as pessoas, eo quato tais divergências são necessárias para que se consiga algo em nome do bem comum.

Pensei na situação que estava passando (eu sempre penso muito)...

Será, que se eu mudasse minha estratégia não seria melhor para mim, ao invés de esperar a mudança da outra pessoa?

Putz, que egoísmo, assistir uma palestra de trabalho em equipe e trazer a experiência passada para proveito próprio! Devem estar pensando vocês, amigos blogueiros...

Pois é, eu pensei em mim! Pensei em como faria para mudar e conseguir trabalhar melhor com a equipe que me foi destinada quando eu me formei. Tomando-se por equipe não só meus colegas de trabalho no escritório, mas todos aqueles que são necessários para a máquina da Justiça funcionar.

De certo que dou tudo de mim no trabalho em defesa do direito cerceado de alguém que me procura, mas me desanima em muito a falta de celeridade, apesar de muitas vezes batermos ponto na porta dos gabinetes...

Fiquei pensando em como poderia melhorar isso...

E ainda estou pensando em como melhorar mais ainda.

Bom, voltando à frase onde manifesto minha vontade de não continuar vivendo, não liguem, toda vez que mudo algo para bom é pq algo ruim morreu!!!

Beijos mill!!!

4 comentários:

  1. Acho que sei como se sente. Às vezes vem mesmo esse desânimo, em mim vem mesmo.

    Parece que esse viver social não faz sentido. Acordar, cuidar da família, trabalhar, estudar,malhar... parece que ficamos andando em círculo.

    Qdo se tem filhos as pessoas vivem para eles, quem não tem come seu pão com ovo e fica se perguntando pra quê tanto?

    Aí temos que tomar fôlego, pensar positivo porque a vida é essa e temos que gostar dela assim mesmo. Buscar fazer o curso que deseja e não o que dará dinheiro. Buscar morar no lugar que se sinta bem, usar roupas confortáveis, ter amigos no trabalho, assistir o filme que gosta e ler o livro que tem vontade. Enfim, precisamos buscar indepência social para não morrer por dentro.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo teu ponto de vista. Não acho egoísmo pensar em si mesmo ao assistir uma plaestra sobre "trabalho em equipe".Se cada um da equipe fizesse o mesmo as coisas melhorariam, certamente...

    =)

    ResponderExcluir
  3. Bom, concordo tbm que pensar em si proprio nao seja um egoismo, e sim uma forma de defesa talves.
    Mas desde quando nascemos somos assim egoista e para fazer a linha do social sempre estamos pensando nos outros ou ate mesmo no que eles possam pensar de vc quando rebate-los.
    Entao talves com sua mudança as pessoas possam ver que a Maria Paula "prachoque" agora é a Maria Paula, a verdadeira e nao mais aquela q fica se preocupando com os outros e esquecendo de vc mesma.

    Acho isso!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Agora entendi, rsrsrsrs.
    Mas é verdade, gostei do final, algo ruim morreu!
    Viu, me conta como vc colocou seu ícone na barra de status? Já tentei tanto e não consegui...
    Bjins

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um comentário! Assim, como você veio me visitar, eu vou te visitar também!
Beijos mill, a boneca de pano